Emporio Portofino

DE MARTINO

Don Pietro De Martino Pascualone, italiano aventureiro e apaixonado por vinhos, chegou ao Chile há mais de 60 anos.
Na busca por uma região adequada para continuar a prática nobre de produzir vinhos, ele decidiu se estabelecer no Vale do Maipo. Foi assim que a família De Martino começou a cultivar vinhedos na Ilha de Maipo, 50 km a sudoeste de Santiago, local reconhecido por suas excelentes terras e clima privilegiado para o cultivo de uvas.
A partir daí, garantir a vinha e o vinho, pureza e bouquet seria uma missão para a família.

Atualmente, a terceira geração conseguiu impressionar o dinamismo de uma empresa moderna que sabe conciliar tecnologia e tradição.

GEOGRAFIA

Paradoxalmente, Isla de Maipo não é uma ilha verdadeira. No momento, é apenas uma península que o rio Maipo forma quando curva caprichosamente. O vale está localizado a apenas 50 km da costa, o que lhe permite ter temperaturas muito baixas no verão ao receber a brisa fresca do Oceano Pacífico.

VINHEDOS

Um simples passeio pelas vinhas é suficiente para ter uma idéia do amor e cuidado que tem sido dado ao cultivo de diferentes variedades de variedades vermelhas e brancas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Semillón e Carmenère. Plantada com alta densidade para obter baixos rendimentos, a vinha é colhida manualmente e supervisionada pessoalmente por um membro da família.

SOLO E CLIMA

Possui solos franco-arenosos, permitindo uma excelente drenagem, que aliada a um clima privilegiado, torna o local perfeito para continuar com o legado de produzir excelência.

A primavera e o verão são estações secas, com alta intensidade de luz e boas diferenças térmicas entre o dia e a noite; uma brisa noturna vem do Pacífico, baixando suavemente a temperatura. No verão, as temperaturas máximas estão sempre dentro da faixa ideal, do ponto de vista da formação dos aromas e ácidos, bem como a produção de agentes corantes.

ENÓLOGO MARCELO RETAMAL

DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO

As vinhas que produzem as uvas com as quais o vinho é produzido, estão localizadas no Vale do Maipo, uma área de nome reconhecido na produção de vinhos de excelente qualidade no Chile.

PROCESSO DE CONTROLO DE QUALIDADE

A nossa filosofia, sendo uma vinha gerida pelos seus proprietários, a família De Martino, é ser uma vinha “Boutique” com os melhores vinhos possíveis; Isso implica uma preocupação permanente com os controles de qualidade.

O controle de qualidade começa com uma evolução dos vinhos base e sua mistura subsequente feita nas melhores proporções possíveis.




PREÇOS REFERENTE A LOJA FÍSICA - NÃO REALIZAMOS VENDA ONLINE Dispensar